sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Organizando o Atelier

Aqui estão algumas fotos do meu atelier-lavanderia.
Tentei organizar... mas não é fácil! :)


Aqui estão meus passarocos, que ainda tenho que transformá-los em móbile, um pedaçinho da estante, onde tenho as linhas de costura, os fuxicos, os botões mais queridos, tudo acomodado em vidros de conserva. Temos que reutilizar.



A linda caneca de Joaninha rachou, para beber chá não serve mais, mas para guardar os lápis e pincéis , é perfeita. Com os retalhinhos de feltro fiz rolinhos, estou convencida que a gaveta fica mais arrumada com eles assim, e posso visualizar melhor as cores disponíveis.




Para que os tecidos ficassem todos dobrados no mesmo tamanho, usei caixas de leite forradas com papel e dobrei o tecido na volta delas. Cada caixa de leite rende dois "suportes" de tecidos. Desse jeito eles não se desdobram, ficam firmes e mais vistosos. Os retalhos pequenos se acomodaram na cestinha em forma de rolinhos.
As caixinhas dessa estante guardam tesouros, e duas delas vieram de Portugal, presentes especiais das minhas amigas.
Quase esqueci das fitas e galões... usei uma madeira (cabo de vassoura de brinquedo) e tampinhas de garrafa pet coladas nas paredes do armário para segurar a madeira, enrolei as fitas em papelão (centro de papel toalha, papel alumínio, papel higiênico...etc) e pendurei no "cabide". Ficou muito prático. E tudo reciclado, ecologicamente correto. Para que adquirir mais plásticos para organizar se podemos reutilizar tantas coisas.
Gostou da arrumação? Tem dúvidas?
Comente.

Beijos!

10 comentários:

Coração de Feltro disse...

Olá minha querida
Qta arrumação, sim sra, deve ter dado cá 1 trabalheira pois desarrumar é + fácil, mas de certeza k até foi com gosto. Pelo menos está bonitinho =).
Mil bjokas deste Coração <3 do outro lado do mundo.
Miká

Anônimo disse...

Ficou demais ...
Cada detalhe muito capricho!
com certeza organização não é fácil ... mas o resultado é recompensador!!!
Beijocas! Heidi

BananaCraft disse...

Adoro ver as casas das minhas amigas, Carla! Ainda mais quando está tudo assim, organizado e ecologicamente correto. A dica das fitas é ótima e a idéias de dobrar os tecidos em volta de pedaços de caixas de leite também é muito boa.
Beijocas e obrigada por compartilhar a sua arrumação :)

Alessandra Marques disse...

Olá Carla. Conneci seu blog através do BananaCraft. Suas dicas de organização são ótimas, principalmente, para quem está encarando o desafio de transformar as habilidades manuais em negócio.
Beijios!
Ale.

Carla Delgado disse...

Sim sra menina Carla, 5*****
Um beijinho gordo e repinicado!!

Biartecom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Biartecom disse...

É de apaixonar esse seu cantinho.Lindo, lindo, lindo...Bjinhos

Inventando Moda disse...

Adorei , vai servir de inspiraçao para organizar o meu, pois ta tao bagunçado q esta fz vergonha, mas prometo q qdo eu arrumar tb irei postar as fotos.Grande beijo,
Zulmira

Elba Pessanha disse...

Olá, Carla.
Estou há dois dias tentando organizar meu atelie. Tive algumas boas idéias, mas essa sua aí de enrolar o feltro e o pauzinho pra pendurar as fitas e galões, é genial!!!
Beiijinhos! :)

Atelier Sonhos de Pano disse...

mt legal, adorei, vc é muita criativa ñ só nas artes como na organização. bjus