segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Aceita um cházinho?



O chá é uma bebida maravilhosa! Mas nem todos sabem apreciar, muita gente acha uma bebida sem graça, e isso acontece porque nos acostumamos com os chás de saquinho, prontinhos... sendo que é muitos mais saboroso preparar o chá com as folhas da nossa preferência.
O chá alem de gostoso pode ter características medicinais, e emocionais também, nos momentos "solidários" com as amigas, é sempre bom uma xícara de chá, e nos momentos solitários, um cházinho sempre faz a diferença.
Esta "caneca de chá" foi minha mãe que me deu, ela e minha avó me ensinaram a importância do chá, e se olho para atrás, vejo várias xícaras de chá como testemunhas de momentos importantes em nossa família!
Desde o chá de erva doce para as cólicas dos bebês, o chá de camomila com hortelã para cólicas menstruais, o cházinho de maracujá, único calmante das nossas mulheres naqueles momentos difíceis, entre outros tantos.

6 comentários:

Lavia M. disse...

Lindaa.. adorei ler este teu post. Eu que sou viciada em chá (:

Acho que sabe sempre bem uma chavenazinha desse liquido fabuloso :D

Beijinhos grandes * * *

Anônimo disse...

e diga-se de passagem , os seus chás são uma delícia !
Anônima mas não muito viu , é a sua cucu ... beijos !

Anônimo disse...

Chefe Carla!!!!
Seu blog está interessantíssimo!!! Li tudo e adorei tudo!!!
bjz e parabéns!!
Mo do prim prim.

Carla Delgado disse...

Passatempo Alfineteiras Solidárias no blogue do Clube.
Esperamos poder contar contigo e com a tua imaginação.
Beijinhos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Muito legal, seu espaço virtual, primeira vez que visito e fiquei até empolgado em fazer um para eu, logicamente nao terá tanta arte como este.
Realmente não sou um sábio apreciador de chá, mais aceito um cházinho com essência de morenachique, misturando com folhas de batmamigo, e uma pitada de sogrinhatiamiga carlinha.

Grandes beijos.
quase anônimo...huehauea

Retalho de Lua disse...

Obrigada! Caioanônimo! visita mais vezes!