Aqui estão algumas fotos do meu atelier-lavanderia.
Tentei organizar... mas não é fácil! :)

Aqui estão meus passarocos, que ainda tenho que transformá-los em móbile, um pedaçinho da estante, onde tenho as linhas de costura, os fuxicos, os botões mais queridos, tudo acomodado em vidros de conserva. Temos que reutilizar.

A linda caneca de Joaninha rachou, para beber chá não serve mais, mas para guardar os lápis e pincéis , é perfeita. Com os retalhinhos de feltro fiz rolinhos, estou convencida que a gaveta fica mais arrumada com eles assim, e posso visualizar melhor as cores disponíveis.

Para que os tecidos ficassem todos dobrados no mesmo tamanho, usei caixas de leite forradas com papel e dobrei o tecido na volta delas. Cada caixa de leite rende dois "suportes" de tecidos. Desse jeito eles não se desdobram, ficam firmes e mais vistosos. Os retalhos pequenos se acomodaram na cestinha em forma de rolinhos.
As caixinhas dessa estante guardam tesouros, e duas delas vieram de Portugal, presentes especiais das minhas amigas.
Quase esqueci das fitas e galões... usei uma madeira (cabo de vassoura de brinquedo) e tampinhas de garrafa pet coladas nas paredes do armário para segurar a madeira, enrolei as fitas em papelão (centro de papel toalha, papel alumínio, papel higiênico...etc) e pendurei no "cabide". Ficou muito prático. E tudo reciclado, ecologicamente correto. Para que adquirir mais plásticos para organizar se podemos reutilizar tantas coisas.
Gostou da arrumação? Tem dúvidas?
Comente.
Beijos!